Homem é preso suspeito de aplicar golpes em Itumbiara
O prejuízo total das vítimas chega a R$ 100 mil. A polícia acredita que dinheiro foi gasto por Ueber Barbosa da Silva, de 36 anos, em festas
Ueber Barbosa da Silva, de 36 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) suspeito de aplicar diversos golpes ao longo de 2016 em moradores do município de Itumbiara. Segundo a Polícia Civil, as fraudes eram relacionadas a prestações de serviços e fornecimento de materiais de vidraçaria em construções residenciais de alto padrão. As vítimas pagavam pelo material, mas nunca o recebiam.
A investigação aponta que Ueber atraía as vítimas por meio da indicação de profissionais da área de construção civil. Ele também apresentava aos clientes obras já finalizadas que, na verdade, não havia tido qualquer participação. Além disso, o suspeito oferecia preços mais baixos do que os praticados pelos concorrentes.
Em depoimento, as vítimas informaram que Ueber não cumpria o contrato firmado, fazendo com que as vítimas desistissem de prosseguir com o serviço. Com isso, o suspeito repassava cheques recebidos de outros contratos não honrados e que já não tinham valor, ou emitia novos cheques sem fundo.
A soma do prejuízo das vítimas soma mais de R$ 100 mil. A polícia acredita que o suspeito gastava a maior parte do dinheiro em festas.