Homem é preso suspeito de furtar gado em fazendas de Pontalina
A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de furtar oito cabeças de…
A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de furtar oito cabeças de gado em fazendas de Pontalina, região central de Goiás. A prisão em flagrante foi efetuada no domingo (23), após ação conjunta da PC e a Patrulha Rural da Polícia Militar. O rebanho, avaliado em R$ 20 mil, foi entregue aos proprietários e o suspeito foi encaminhado ao presídio da região.
A investigação começou após fazendeiros da região de “Águas-pé” denunciarem que cinco bois e vacas desapareceram sem explicação. Durante a investigação, os policiais conseguiram localizar uma propriedade rural onde o gado furtado estava. Os animais seriam vendidos para outros fazendeiros.
A polícia constatou que as cabeças de gado pertenciam a duas fazendas que ficam próximas à propriedade do suspeito. Uma espingarda de chumbinho com adaptador para disparos de calibre 22 também foi apreendida.
Enquanto os policiais civis resgatavam os animais e fazia buscas na residência do investigado, a Patrulha Rural realizou buscas pela região e efetuou a prisão do suspeito na cidade onde negociava um caminhão para transportar os bois e vacas.
A arma apreendida e o suspeito foram levados para a delegacia. O homem foi encaminhado para a unidade prisional da região pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo onde segue à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Dona de açougue é presa por comercializar carne furtada em Colinas do Sul (GO)
Justiça condena oito pessoas por furto e roubo de gado em Goiás
Polícia recupera gado furtado avaliado em R$ 100 mil em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt