violência

Homem é preso suspeito de matar e esquartejar menino de 10 anos, em SP

O suspeito está preso temporariamente por 30 dias

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de matar e esquartejar um menino de 10 anos, em São Paulo. Luiz Fernando confessou o crime à polícia e está preso temporariamente por 30 dias. A criança, identificada como Mateus Bernardo Valim de Oliveira, estava desaparecida desde o dia 11 de dezembro, em Assis.

A polícia encontrou parte do corpo do menino na terça-feira (17/12), mas ainda falta encontrar os braços e a cabeça. O homem disse que irá informar onde está a bicicleta da criança e as outras partes do corpo.

Durante o desaparecimento, a família da criança relatou que o borracheiro seria suspeito, pois sempre tinham muitas crianças na casa dele, já que ele consertava bicicletas. Luiz Fernando foi ouvido e confessou ter cometido o crime.

De acordo com o relato, o homem, que é vizinho de Mateus, o atraiu para uma área de mata e cometeu o crime no mesmo dia do desaparecimento. Ele afirmou que queria conversar com o garoto. Os dois tiveram um desentendimento e começaram a arremessar pedras um contra o outro.

Em determinado momento, o suspeito narrou que reparou que o menino morreu após ser atingido por uma pedra e saiu para buscar um instrumento para cortar o corpo da vítima. A polícia está aguardando um laudo necroscópico para saber se a criança sofreu abuso sexual. O homem nega ter cometido abuso.

De acordo com o delegado do caso, Tiago Bergamo, acredita-se que o suspeito agiu sozinho e as motivações do crime ainda não estão claras. O homem preso suspeito de matar e esquartejar o menino de 10 anos diz estar arrependido e foi apurado que ele não tem antecedentes criminais. “Ele tem fala mansa, não aparenta ser o monstro que praticou esse tipo de crime. [Ele] é bem tranquilo”, disse

*Com informações do portal UOL