VIOLÊNCIA

Homem é reconhecido por vítima enquanto bebia água na delegacia, em Cuiabá

Suspeito será indiciado por tentativa de furto e homicídio doloso

Um homem de 51 anos foi preso enquanto bebia água na delegacia na última terça-feira (26), em Varzéa Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Ele teria sido reconhecido por uma vítima que o denunciava no mesmo instante e no mesmo local. Segundo informações do portal Livre, o homem tentou fugir da delegacia, mas foi imobilizado pelas autoridades e preso em flagrante. A vítima que reconheceu o acusado o denunciou por furto e tentativa de homicídio.

O suspeito teria tentado furtar uma residência no bairro Jardim Icaraí, na Grande Cuiabá. Segundo relato da boletim de ocorrência registrado pelas autoridades, enquanto tomava banho, a vítima ouviu seu cachorro latir e, ao abrir a porta do banheiro, percebeu a presença do suspeito em sua casa. O acusado teria tentado fugir para residência vizinha. A vítima diz ter ligado para o vizinho e juntos saíram em busca do rapaz para entregá-lo às autoridades.

A vítima e o vizinho teriam encontrado o acusado e um deles o teria reconhecido como seu cunhado. Tentaram imobilizar o suspeito, mas ele estava armado com uma faca e teria golpeado o dono da residência invadida. A vítima foi esfaqueada nas costas, no peito e na perna. O acusado fugiu do local.

O dono da residência foi levado ao hospital local e liberado horas depois. Ele foi à polícia denunciar o crime e, neste momento, percebeu a presença do suspeito, que bebia água. A prisão foi feita em flagrante. Ele segue preso e será indiciado por tentativa de furto e tentativa de homicídio doloso.

*Com informações do Livre

*Matheus Christian é estagiário do Mais Goiás  com convênio do Ciee sob supervisão  de Hugo Oliveira.