Homem é suspeito de atirar contra jovens após receber bom-dia, no MS
Episódio ocorreu na cidade de Dourados; atirador foi preso
Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de perseguir e atirar contra três jovens, de 20 e 21 anos, depois que um deles o cumprimentou com um bom dia. O caso ocorreu em Dourados, cidade a 229 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Em depoimento para a Polícia Civil (PC) na manhã da última terça-feira (11), o suspeito alegou que achava que seria assaltado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os três amigos passaram na frente da casa do homem, que estava sentado em uma área, e um dos rapazes o cumprimentou com um bom dia. Depois, o suspeito entrou em um carro, pegou uma arma e começou a persegui-los com o veículo, realizando vários disparos.
Nenhum dos jovens foi atingido pelos tiros. Entretendo, dois deles caíram no chão durante a fuga e machucaram as costas, pernas e braço.
A polícia encontrou o suspeito, a arma e as balas deflagradas. Segundo a corporação, ele estava alterado e precisou ser algemado antes de ser levado para a delegacia.
O homem alegou que os jovens tentaram entrar pelo portão da residência dele e, por isso, pensou que seria assaltado. Ele negou ter atirado na direção do trio, dizendo que realizou quatro disparos para o alto.
Ele foi preso em flagrante, e o caso, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM:
+ Psicólogo é suspeito de usar hipnose para abusar sexualmente de mulheres em MS
+ Idosa que guardava armas do PCC confunde policiais com bandidos e é presa no MS
*Com informações do G1 e Folha