PRISÃO PREVENTIVA

Homem é suspeito de tentar matar o irmão a pedradas, em Mineiros

Crime não foi consumado, pois populares interviram; indivíduo foi preso

Homem é suspeito de tentar matar o irmão a pedradas, em Mineiros (Fotos: Polícia Civil)

Um homem é suspeito de tentar matar o irmão a pedradas, em Mineiros, no começo desta semana. A Polícia Civil prendeu o indivíduo na quarta-feira (1º), após expedição do mandado de prisão preventiva – ou seja, sem prazo para terminar.

A ação conjunta aconteceu pelo Grupo Especializado de Investigação Criminal de Mineiros e a Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado. A vítima tem 45 anos.

Segundo a Polícia Civil, foi possível representar pela prisão do suspeito à Justiça após a colheita de depoimento de testemunhas. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (29). Na ocasião, o suposto autor teria dado várias pedradas na cabeça de seu irmão.

Conforme as testemunhas, a morte só não ocorreu, pois populares interviram nas agressões. Presentes, inclusive, gravaram um vídeo que foi levado à polícia e também circulou nas redes sociais. A vítima foi socorrida e levada para a unidade de saúde. A motivação do crime não foi revelada.

O suspeito foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a unidade prisional, onde está à disposição da Justiça. Nem ele e nem o irmão tiveram as identidades divulgadas. Desta forma, o Mais Goiás não pode verificar o estado de saúde atual da vítima e nem localizou o advogado do suposto autor.