Rio de Janeiro

Homem esfaqueia namorado da ex-mulher e tenta colocar fogo nele dentro de hospital

Os dois homens eram amigos de infância. Autor do crime se separou da mulher em novembro.

Um homem foi preso depois de esfaquear o atual namorado da ex-companheira e tentar colocar fogo nele dentro de um hospital da Freguesia, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira.

De acordo com testemunhas, Pablo Grei de Menezes, de 41 anos, correu atrás de Leonardo da Silva Ventura, 43, e da mulher com um facão e um galão de combustível pela Avenida Geremário Dantas, até que entrou na Rua Araguaia e no Hospital Memorial, onde praticou o crime.

Na unidade, a perseguição seguiu em direção à pediatria, onde Pablo esfaqueou Leonardo, quebrando a faca no braço direito dele. A vítima recebeu os primeiros atendimentos na unidade e foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele passa bem.

Um vigilante, que acompanhava a mãe que está internada no hospital, presenciou a cena e disse que Pablo chegou a jogar o combustível sobre o corpo de Leonardo, mas foi contido por funcionários. “Ele gritava ‘eu lutei tanto para ter essa mulher e você com ela'”, conta o vigilante.

Pacientes do hospital ficaram desesperados quando viram a cena. O episódio gerou um corre-corre entre quem estava no local. O chão da pediatria ficou bastante sujo, fazendo com que a ala fosse fechada.