Homem fica nu para passar em porta giratória de banco e mesmo assim é barrado, em Goiânia
Vídeo gravado pelo próprio cliente mostra que, mesmo sem roupa, ele continuou a ser barrado pela porta
Após uma série de tentativas frustradas, um homem ficou completamente nu para tentar passar por uma porta giratória do Banco Brasil, em Goiânia. Em um vídeo gravado pelo próprio cliente, ele mostra que, mesmo sem roupa, continuava sendo barrado pela porta. O rapaz pretende processar o banco.
“Estou aqui no Banco do Brasil, eu estou tirando a minha roupa e vou ficar pelado. Vocês vão ver se eu não vou entrar pelado”, diz o cliente revoltado na filmagem. O caso aconteceu em uma agência na avenida Anhanguera, no setor Campinas, na capital. No vídeo, o homem também afirmou que vai processar o banco.
O sistema de detector de metais fica na parte externa da porta e reconhece metais por volume ou massa. O objetivo é inibir a entrada de armas e preservar a segurança do ambiente. Entretanto, segundo o cliente, ele havia ido há poucas horas atrás no Banco Santander, onde conseguiu passar pelo mesmo tipo de porta giratória, com os mesmos itens, sem problemas. Porém, no Banco do Brasil, era barrado mesmo quando tentava passar sem seus objetos.
“Essa porta precisa passar por uma regulagem mensal. Como que eu passo no Santander e não passo aqui?!”, questiona o cliente a um dos seguranças do banco.
Diante da confusão, o homem acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. Somente quando os PMs chegaram ao local, foi que o cliente conseguiu passar pela porta.
Ao Mais Goiás, o Banco do Brasil lamentou o ocorrido e explicou que os vigilantes do banco não são responsáveis pelo travamento proposital da porta.
“A Porta Giratória Detectora de Metais (PGDM) é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e visa preservar a segurança do ambiente e da coletividade ao restringir o acesso de armas de fogo ou objetos que venham a viabilizar investidas criminosas”, afirmou. Confira a nota completa enviada pelo Banco, ao fim da reportagem.
O portal também tenta contato com o cliente e sua advogada para tentar mais detalhes sobre o caso. Por enquanto, não obteve retorno. Espaço está aberto.
Banco do Brasil lamenta caso de homem nu para passar em porta giratória de banco
“O Banco do Brasil lamenta os transtornos relatados pelo cliente e ressalta que a Porta Giratória Detectora de Metais (PGDM) é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e visa preservar a segurança do ambiente e da coletividade ao restringir o acesso de armas de fogo ou objetos que venham a viabilizar investidas criminosas. As agências do Banco do Brasil são dotadas de dispositivo com sensores que bloqueiam a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido – não há iniciativa do vigilante para travamento proposital da porta”.