Um paciente com diagnóstico delicado de covid-19 fugiu na noite desta quarta-feira (4), do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC). Segundo a Polícia Militar, a responsável por ele relatou que o homem, de 57 anos saiu do hospital sem a permissão dos médicos e enfermeiros, após a confirmação de estar com o coronavírus. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50, fez rondas, mas não foi localizado até o momento.
Em contato com o UOL, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que o paciente deu entrada durante o dia de ontem. Ele foi encaminhado do Parque Vila Germânica, local de referência municipal onde são realizados os testes para covid-19.
O homem deu entrada com diagnóstico positivo, saturando 89% em ar ambiente. A nota informa ainda que “o paciente se encontrava lúcido e orientado, sendo informada a importância da realização do tratamento correto”. O paciente fugiu pelo pronto-socorro, na entrada das ambulâncias.
Questionada ainda sobre a segurança do local, o hospital informou que conta com circuito interno de monitoramento, mas que não há um profissional de segurança no local.
A reportagem do UOL entrou em contato com a Policia Civil. O Delegado Regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, afirmou que não estava a par da ocorrência, mas que iria verificar a situação. Caso haja retorno, a reportagem será atualizada.
Caminhoneiro com coronavírus foge de hospital em Goiânia; leia.