Homem invade casa e agride a ex no dia do aniversário dela, em Caldas Novas
Vítima relatou que o homem chegou armado com uma enxada e, após uma discussão, desferiu um soco em seu braço

Um homem foi detido após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e ameaçá-la de morte no dia de seu aniversário. O caso ocorreu no bairro Estância Itaici II, em Caldas Novas, e foi divulgado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na última sexta-feira (29). O agressor foi contido por vizinhos até a chegada das autoridades.
Em depoimento, a vítima relatou que o ex-marido entrou em sua residência sem autorização. “Escutei meu ex-marido entrando na minha casa e me chamando pelo nome. Perguntei o que ele estava fazendo lá, e ele disse que foi me ver. Eu questionei se ele tinha vindo me dar parabéns pelo aniversário. Ele me parabenizou e começou a me segurar. Me afastei, e minha filha veio porque ouviu a discussão. Ela se colocou na minha frente porque sabe que ele é agressivo. Ele estava com uma enxada na mão. Perguntou: ‘Por que eu tenho que te largar?’, e eu respondi: ‘Não quero mais você, já nos separamos’. Ele me deu um murro no braço e disse: ‘Agora vou te matar'”, contou.
A vítima afirmou que o agressor já tem histórico de violência. “Minha filha ficou na minha frente porque sabe que ele é agressivo. Ele veio com a enxada e disse que ia me matar. Só não me atingiu porque os vizinhos correram e o seguraram”, desabafou.
Funcionários da Ação Urbana de Caldas Novas e moradores conseguiram dominar o homem, amarrando-o com cordas até a chegada da polícia. Mesmo imobilizado, ele continuou a ameaçar a vítima, dizendo que a mataria caso fosse preso.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A Patrulha Maria da Penha, núcleo especializado do 26º BPM, assumiu o acompanhamento do caso para garantir a aplicação de medidas protetivas em favor da mulher.
A Polícia Militar orienta que situações semelhantes sejam comunicadas imediatamente pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190.
Leia também
- Rapaz tenta matar namorada de 14 anos por causa de ciúmes, em Gouvelândia
- Homem acusado de tentar matar 3 vezes a ex é condenado em Goiânia e recorre