ASSALTO

Homem morre após assalto planejado por namorado da enteada em Jataí

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que morreu após um assalto ocorrido…

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que morreu após um assalto ocorrido dentro de casa, em Jataí, no Sudoeste de Goiás. A suspeita é de que a enteada da vítima, de 16 anos, teria ajudado o namorado a planejar o crime. Apesar disso, a adolescente não foi apreendida e os suspeitos do crime seguem foragidos.

O crime aconteceu por volta de 20h30 de quarta-feira (19),no Setor Conjunto Residencial Nossa Senhora de Fátima. Segundo a Polícia Militar, a garota revelou que, antes do assalto acontecer, o namorado dela, que está preso, perguntou se a família dela tinha dinheiro e armas em casa. Após ela dizer que sim, ele ligou para ela, minutos antes do roubo, contando que o assalto iria acontecer.

Pouco tempo depois da ligação, dois jovens invadiram a casa da família e começaram a agredir e a ameaçar o padrasto da garota, exigindo dinheiro e arma. O homem foi rendido pelos assaltantes, que deram uma facada na perna dele.

Os suspeitos roubaram dois celulares, três armas, obrigaram a família a fazer um Pix de R$ 450 e fugiram.

O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Lá, passou pelos procedimentos adequados, teve alta e voltou para casa. Entretanto, passou mal e foi levado novamente ao hospital, onde teve uma parada cardíaca e morreu.

De acordo com a investigação, a adolescente prestou depoimento e foi liberada. Isso porque, houve falta de evidências de que ela participou do crime, com exceção do fato de que ela sabia que o roubo aconteceria. A Polícia Civil faz buscas em Jataí para tentar encontrar os dois homens que realizaram o assalto.