Homem morre após bater em carro que era conduzido por motorista embriagado
Veículo invadiu a pista contrária. Vítima estava sem cinto de segurança e morreu no local
A combinação de direção perigosa e falta de proteção resultaram na morte de um homem no final da tarde desta terça-feira (02/08) na BR-080, próximo a Alto Horizonte, no norte do Estado. Um motorista embriagado invadiu a pista contrária e bateu em outro veículo cujo ocupante estava sem cinto de segurança e acabou morrendo no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um casal saiu de uma fazenda na região e seguia para a igreja em Alto Horizonte quando foi surpreendido por um condutor que dirigia sob efeito de álcool, que seguia em sentido contrário. Os dois veículos Fiat Uno bateram de frente depois que um deles invadiu a pista contrária.
O motorista do carro que seguia para Alto Horizonte não usava cinto de segurança e faleceu no local. A passageira, esposa dele, sofreu ferimentos leves, foi medicada e liberada.
Já o motorista alcoolizado sofreu ferimentos e foi encaminhado à unidade de saúde. O teste do “bafômetro” acusou a quantidade de 0.36 mg de álcool por litro de ar expelido. Ele responderá pelo crime de dirigir embriagado.
Ainda de acordo com a PRF, testemunhas relataram que no momento do acidente, mesmo com o anoitecer, nenhum dos veículos estavam com os faróis ligados, o que pode ter prejudicado a visibilidade.