Homem morre após fazer idoso refém em assalto de ônibus no Rio de Janeiro
Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar próximo à estação de Metrô…
Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar próximo à estação de Metrô de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (14). Segundo a PM, o rapaz teria acabdo de tentar assaltar um ônibus na região e havia feito um senhor de refém ao sair do veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel foi acionado por volta das 15h40 para prestar socorro, mas, ao chegar ao local o homem já estava morto. Ainda de acordo com os bombeiros, o rapaz foi atingido por um disparo no tórax e não resistiu aos ferimentos.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o suspeito deixa o ônibus fazendo um idoso de refém. Nas imagens, ao menos 25 pessoas podem ser vistas saindo do ônibus correndo após a tentativa de assalto.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe policial estava em patrulhamento na Avenida Niemeyer quando uma mulher que passava pelo local informou os agentes sobre a tentativa de roubo. Ainda de acordo com a PM, os policiais fizeram um cerco no coletivo, o que fez com que o homem saísse do ônibus fazendo um passageiro de refém.
Ao tentar entrar na comunidade da Rocinha com o idoso, o homem trocou tiros com os policiais e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar o idoso sequestrado passa bem. Na ação um vendedor que trabalha próximo ao local foi ferido na perna, ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do vendedor.