TRAGÉDIA

Homem morre após ser arrastado por enxurrada durante limpeza de bueiro no DF

Corpo foi encontrado a cerca de 3km de distância do local do acidente

Um homem, de 43 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante a limpeza de um bueiro no Distrito Federal. (Foto: divulgação)

Um homem, de 43 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante a limpeza de um bueiro no Distrito Federal. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao tentar limpar o bueiro, José Valdeir Barbosa caiu na galeria de águas pluviais e foi arrastado pela enxurrada. A corporação foi ao local com seis equipes terrestres e aquáticas. Ao todo, 23 militares participaram a ação.

Resgate do homem arrastado por enxurrada durante limpeza de bueiro no DF

Conforme relatam os bombeiros, as buscas por José Valdeir foram iniciadas por oito militares nos Poços de Visitação. Todo o percurso de 600 metros de extensão da galeria – até chegar ao Córrego Riacho Fundo – foi percorrido pelos bombeiros.

Equipes terrestres e aquáticas realizaram buscas nas margens e dentro do córrego. As atividades seguiram sob chuva até às 2h30, quando foram interrompidas devido à pouca visibilidade e por questões de segurança.

As buscas foram retomadas logo pela manhã e, por volta das 7h15, o corpo de José foi localizado às margens do córrego. A vítima estava há três quilômetros de distância do ponto inicial do acidente.

*Com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles