ATROPELAMENTO

Homem morre após ser atropelado três vezes em Campinas

Um amigo da vítima que também havia sido atropelado tentou socorrer Gustavo, que não resistiu aos ferimentos

Gustavo morreu após ser atropelado três vezes seguidas Foto (Reprodução)

O jovem Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, morreu após ser atropelado, propositalmente, três vezes, por um homem cuja identidade ainda não foi confirmada. O caso aconteceu neste sábado (26), em Campinas, no interior de São Paulo e foi registrado por uma câmera de monitoramento.

Nas imagens, a vítima caminha até a rua, logo após um Fiat Uno branco sair do local, conduzido por um homem sem camisa e de bermuda vermelha. Em seguida, Gustavo é atingido e arrastado alguns metros, de um lado da via para outro, pelo carro que há pouco havia saído dali.

Um amigo corre para ajudá-lo, mas acaba também atropelado. Gustavo volta a ser atingido pelo veículo, permanece caído no local. O mesmo amigo, após também ser atropelado, retorna para tentar ajudar Gustavo. Passam-se alguns segundos e o Uno retorna, em alta velocidade.

O motorista do Fiat manobra o carro em movimento, fazendo-o derrapar, para que o veículo atinja Gustavo e fique sobre o corpo dele. Na sequência, o criminoso desce e corre a pé atrás da outra vítima, momento em que o vídeo é interrompido.

Um amigo de Gustavo lamentou, em uma rede social, a morte do amigo. O rapaz afirma que o assassino teria crescido junto com a vítima. “Que maldade que esse mano fez. Mas você tá ligado [sic], meu bom, plantou maldade, colheu sofrimento. Vida se paga com vida”.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, afirmou que o caso foi registrado pela 2ª Seccional de Campinas como homicídio e tentativa de homicídio. O assassino de Gustavo foi preso, ainda nesse sábado, por policiais militares.

A motivação para o homicídio, segundo o criminoso, teria sido uma suposta ameaça, feita com uma arma de fogo, que não foi localizada até o momento.