BOTAFOGO

Homem morre após tentar assaltar policial federal com arma de brinquedo no RJ

O policial fingiu se render, sacou a arma e reagiu ao assalto

Um homem morreu após tentar assaltar um policial federal com uma arma de brinquedo, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na tarde de sexta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o agente reagiu e disparou contra o suspeito na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o policial finge se render, saca a arma e reage. Imagens de uma câmera de segurança também registram o suspeito correndo antes de ser baleado e cair no chão.

Equipes do 2º BPM isolaram a área, e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso.

Moradores se assustam com armas de brinquedo

Uma brincadeira de guerra com armas de gel se instalou como a nova ‘mania’ entre os jovens de muitas cidades do Brasil, no final do ano passado. Acontece que, muitas das ações, estão assustando moradores de vários bairros na Grande Goiânia. O susto, muitas vezes, é porque muitas pessoas ainda não sabem do que se trata e acabam achando que podem ser arrastões ou brigas de ‘gangues’, por exemplo.

Em uma ocorrência, a Polícia Militar apreendeu diversas armas de bolinhas de gel após denúncias de moradores em Goiânia. As pessoas ligaram para a corporação contando que ficaram com medo após diversos jovens chegarem atirando pelas ruas, de vários carros, alguns até em carrocerias.