Homem morre horas após filmar recusa a atendimento em hospital, em Natal: vídeo
Um homem morreu em Natal, Rio Grande do Norte, horas após filmar um hospital recusando…
Um homem morreu em Natal, Rio Grande do Norte, horas após filmar um hospital recusando o atendimento. José Williams Rocha, 56 anos, gravou um vídeo na porta da unidade de saúde, o hospital Walfredo Gurgel, afirmando que estava tendo um enfarto.
“Eu aqui com dor no peito, enfartando, já corri e nem táxi tem para me prestar socorro”, lamenta. O caso aconteceu na última sexta-feira (5).
O vídeo foi divulgado pela filha de José. Ela afirma que encontrou as imagens no celular do pai após a sua morte. Depois de não ser atendido no Walfredo Gurgel, o homem ligou para a esposa, que o levou ao Hospital dos Pescadores, também em Natal. No local, José teve duas paradas cardíacas e morreu após 40 minutos de tentativas de reanimação.
O corpo de Williams foi sepultado no sábado (6). O homem tinha um histórico de problemas cardíacos e já havia passado por uma angioplastia em 2019.
Após a divulgação do vídeo, a governadora Fátima Bezerra (PT), informou que determinou uma apuração rígida do porquê da recusa ao atendimento.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública informou que já foi aberta uma sindicância “para que se faça uma apuração aprofundada dos fatos, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.”
No caso de José Williams Rocha, a secretaria informa que ele foi encaminhado para o Hospital dos Pescadores, “que possui o perfil adequado para ofertar o atendimento que o mesmo necessitava, conforme o fluxo assistencial do SUS.”
A direção do hospital e da secretaria lamentaram a morte do paciente.
Homem morre horas após filmar recusa a atendimento em hospital:
LEIA TAMBÉM:
• Polícia encontra cabo em hélice de avião que caiu com Marília Mendonça
• Mãe de Marília Mendonça homenageia a filha: ‘Deus me deu, Deus tomou’
• Luciano Huck é criticado por falar sobre peso de Marília Mendonça: vídeo
*Com informações do UOL