POLÍCIA

Homem preso por instalar câmera em banheiro de crianças tinha central de monitoramento em casa

A prisão preventiva foi solicitada após a polícia constatar que ele, por instalar placas de energia solar, tinha acesso a outras residências

Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, empresário preso por instalar câmera em banheiro de crianças tinha uma central de monitoramento de vídeos dentro de casa. Ele foi preso na última sexta-feira (19) após uma adolescente de 16 anos encontrar um aparelho em uma tomada na casa onde mora, em Anápolis.

Segundo a delegada Aline Lopes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que investiga o caso, a câmera instalada pelo empresário na residência transmitia em tempo real as imagens captadas no banheiro, além de armazenar os arquivos. 

Todos os dispositivos eletrônicos, incluindo computador, câmera e cartão de memória, foram apreendidos pela polícia e serão periciados.

“Com apoio da Polícia Técnico Científica, realizamos uma perícia e constatou a existência da câmera instalada na banheiro, que registrava em tempo real e armazenava direto em um cartão de memória”, explica a delegada.

A prisão preventiva foi solicitada após a Polícia Civil constatar que Francismar, por instalar placas de energia solar, tinha acesso a diversas residências.  O objeto funcionou por cerca de duas semanas.