ATAQUE DE ABELHA

Homem pula em represa para fugir de abelhas e morre afogado, em Catalão

Vítima se preparava para pescar com um colega de trabalho após o fim do expediente

Homem morre afogado ao pular em represa para fugir de ataque de abelhas em Catalão (Foto: Ilustração/Pixabay)

Um homem de 58 anos morreu afogado após pular em uma represa para fugir de um ataque de abelhas em uma fazenda de Catalão, região sudeste de Goiás. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (24) no distrito de Santo Antônio do Rio Verde. Identificado como D.B.S, o homem foi retirado, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso.

Para a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima e um colega de trabalho foram pescar em uma represa próxima ao distrito após o fim do expediente. No local, ele e o colega amarraram a canoa em um pé de buriti sem perceber que havia uma casa de abelhas na árvore. Ao amarrarem a corda na planta, os dois foram atacados pelas abelhas e pularam na represa para escapar.

Minutos depois, o colega conseguiu sair da represa, mas a vítima não foi mais vista. O colega pediu por socorro e outros funcionários da fazenda. Eles ajudaram a retirar a vítima da água, mas o homem já estava sem sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o acidente como morte por afogamento. Moradores e trabalhadores da região disseram que a vítima trabalhava na fazenda havia mais de oito anos. O local foi periciado por equipes da Polícia Técnico-Científica e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para confirmar a causa da morte.

LEIA MAIS

Lixeira é tomada por abelhas passageiras em Anápolis

Pedreiro e motociclistas sofrem ataque de abelhas em Anápolis

Homem morre afogado durante pescaria no Lago de Serra da Mesa, em Niquelândia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt