Feminicídio

Homem que esfaqueou a esposa é preso com moto roubada

Valdireno Pereira era procurado desde a semana passada, quando descumpriu uma medida protetiva, e atacou mulher com golpes no pescoço e tórax

Pouco mais de uma semana após tentar matar a companheira a facadas, Valdireno Pereira de Souza, de 36 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (5), em Goiânia, por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DEAM). No momento em que foi localizado, Valdireno estava em uma moto roubada, e teria tentado escapar lutando com os policiais.

Valdireno era procurado desde o último dia 25 de novembro. No mesmo dia, Verônica, de 45 anos, deu entrada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) com cortes no pescoço, no rosto e nas costas. Os dois viveram juntos durante alguns meses, no Conjunto Morada Nova, em Goiânia. Assim que a vítima foi internada, a polícia descobriu que ela já havia registrado quatro ocorrências de violência doméstica contra o companheiro, que, inclusive, estava proibido de se aproximar dela.

Na manhã da última terça-feira (5), ele foi localizado perto da residência onde aconteceram as agressões. Ele teria tentado agredir os policiais, mas foi contido e preso. Além de cumprir o mandato de prisão preventiva expedido contra ele, a titular da DEAM, Paula Meotti, também o autuou no crime de receptação, pois a motocicleta em que ele estava tinha registro de furto ou roubo.

A mulher agredida permanece internada em estado grave no Hugol. Ela perdeu muito sangue, já teve três AVCs, e, segundo os médicos, se sobreviver, ficará com várias sequelas. A princípio, Valdireno responderá por tentativa de feminicídio.