FEMINICÍDIO

Homem que matou ex-companheira e esfaqueou namorado dela em Goiânia é preso

Após invadir casa e matar ex-companheira, suspeito fugiu e se escondeu no Ceará

Cerca de 40 mil pessoas devem visitar os três cemitérios de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (2) de Finados. Para atender essa demanda, os locais estarão com programação exclusiva para a data. Durante todo o dia, haverá equipe de missionários com programação religiosa, como missas, orações e homenagens.

Por esse motivo, servidores da Central de Óbitos estará nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas nas capelas e nas tendas montadas nos locais.

Manutenção

Os dois cemitérios municipais passaram por mutirão de limpeza e manutenção na parte interna e externa. Além disso,  tiveram renovação das pinturas de meio-fio e dos muros, roçagem, varrição, calçada e limpeza em geral.

Confira a Programação Dia de Finados

Missas no Cemitério Central (municipal)
Horários: 8h, 10h, 16h

Missas no Cemitério Jardim da Esperança (municipal)
Horários: 8h, 10h, 16h

Missas no Cemitério Jardim da Paz (particular)
Horários: 8h, 10h, 16h

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (26), Marcelo Maciel da Silva, suspeito de matar sua ex-companheira, Milena Oliveira de Souza, no dia 30 de outubro do ano passado. O crime no setor Guanabara, em Goiânia. Na época, o suspeito conseguiu fugir e se esconder no Ceará.

De acordo com as investigações, Marcelo não aceitava o fim do relacionamento com Milena. No dia do assassinato, ele monitorava a casa da vítima e constatou que ela já estava com outra pessoa. Transtornado, ele arrombou a porta da residência, com intenção de matar o atual namorado da vítima. Durante a briga, ele tirou a vida de Milena.

Depois de matar a vítima com golpes de faca e esfaquear o namorado dela, Marcelo solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho e deixou a capital goiana. Na sequência, viajou pra diversos outros lugares e capitais do país.

Ele foi encontrado graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Ceará, enquanto embarcava em um ônibus na rodoviária de Fortaleza.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação em tela, posto que outras pessoas do setor presenciaram o investigado momentos antes do crime, inclusive fugindo do local de sua residência com seu pertences para deixar esta capital.

Vale lembrar que casos como esse são comuns em Goiás. O primeiro semestre de 2022 no Estado registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que, comparando os dados do primeiro semestre de 2018 com o deste ano, a quantidade de mulheres assassinadas dobrou, de 15 para 30 ocorrências.