Problemas Mentais

Homem que provocou explosão em Cidade Ocidental tinha “problemas mentais”

Equipes do Esquadrão Antibombas estiveram no local. O corpo da vítima foi encontrado no apartamento, já sem vida.

Local da explosão em Cidade Ocidental (Foto: divulgação/CBMGO)

A vítima de uma explosão com artefato em um apartamento em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal (DF), foi identificada. O pai da vítima informou à polícia que ele tinha problemas mentais e por isso a identidade será preservada. Segundo informações do Esquadrão Antibombas (BOPE), o homem encontrado morto após explosão de um artefato na manhã da última terça-feira (17/09) era morador do apartamento.

Segundo equipe do BOPE de Goiás, o homem estaria construindo o artefato quando manuseou e acionou, causando a explosão.

Equipes do Esquadrão Antibombas de Goiás e DF neutralizam artefato

O esquadrão antibombas foi chamado para neutralizar um artefato explosivo encontrado dentro do um apartamento em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. O local é o mesmo em que um artefato explosivo não identificado causou uma grande explosão na manhã de terça-feira (17).

Após tomar ciência de uma grande explosão em um apartamento, Equipe do Esquadrão de Bombas (BOPE) de Goiás e do Distrito Federal realizaram varredura no local da explosão, sendo encontrado novo artefato explosivo. Diante disso, em ação conjunta, as equipes antibombas realizaram a remoção e neutralização do artefato explosivo.

A explosão no apartamento

Acionado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Goiás encontram o corpo de um homem, sem sinais vitais, após avaliação do ambiente, as equipes isolaram o local, para atuação da perícia.

A vítima foi identificada, era morador do apartamento. O pai informou à polícia que o homem tinha problemas mentais. Segundo equipes do BOPE de Goiás, o homem estaria construindo o artefato quando manuseou e acionou, causando a explosão.

Sem informações do tipo do artefato explosivo e motivo da explosão, o local foi isolado e entregue aos cuidados da Polícia Técnico Científica para perícia. Segundo concluído pela perícia, a explosão teria causado abalo na estrutura do prédio.