GOLPEADO COM PEDAÇO DE PAU

Homem que tentou furtar carteira é perseguido e capturado por moradores de Quirinópolis

Suspeito não conseguiu concretizar o crime porque foi perseguido e capturado por moradores da Vila Promissão

Suspeito de tentar furtar carteira é preso após ser perseguido por moradores em Quirinópolis (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (19), um homem de 33 anos suspeito de tentar furtar uma carteira que estava em um carro, na cidade de Quirinópolis, no Sudoeste goiano. De acordo com os militares, o suspeito não conseguiu concretizar o crime porque foi perseguido e capturado por moradores da Vila Promissão, que flagraram o momento do furto.

Segundo o comandante Márcio Ferreira, a equipe da PM foi acionada por volta da 00h20. Pai e filho, de 60 e 28 anos, relataram ter visto quando o homem abriu a porta do veículo da família e furtou a carteira. Diante do flagrante, as vítimas começaram a correr atrás do suspeito e a gritar pedindo por ajuda. Com isso, outros moradores da região também passaram a persegui-lo.

O homem saiu correndo e chegou a pular muros de algumas residências para tentar fugir, mas foi alcançado pelos moradores. De acordo com a PM, no momento da captura, o homem foi golpeado pela população com um pedaço de pau e ficou levemente ferido na mão direita.

Assim que os policiais chegaram no local, acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento ao ferimento na mão do suspeito. Na sequência, ele foi encaminhado para o hospital municipal, onde realizou exame de corpo de delito. Por fim, a polícia conduziu o homem à delegacia.

O suspeito está no regime semiaberto pela prática de outro furto. Ao ser questionado sobre a carteira, ele negou as acusações e disse que o autor do crime era outra pessoa, mas não soube informar quem.

A delegada de plantão orientou que os envolvidos fossem notificados a comparecer a delegacia de Polícia Civil para esclarecer os fatos. A carteira mencionada pelas vítimas não foi localizada.