Homem sai para caçar e acaba morto com tiro na testa em SC
Amigo assumiu a autoria da morte e diz que o disparo foi acidental
Um homem de 35 anos foi morto com um tiro de espingarda calibre 12, na testa em Lebon Régis, Santa Catarina, no último domingo (17). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de um amigo que assumiu a autoria do crime dizendo que o disparo foi acidental. Caso é investigado.
A dupla estava em um local de difícil acesso no interior do município e para chegar até a vítima, foi necessário fazer uma trilha de três quilômetros.
A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrada já sem vida pelos militares. O amigo foi conduzido à delegacia e liberado. Um inquérito policial foi instaurado nesta segunda-feira (18).
Disparo acidental
O autor contou à polícia, que estavam caçando e que por descuido ao disparar uma arma de fogo em direção a um veado, acertou seu companheiro na cabeça.
A vítima estava a cerca de 100 metros de distância no momento do disparo e que não foi possível visualizar o amigo, porque estava com roupa camuflada e que a vítima havia feito um primeiro disparo contra o animal silvestre.
Diante dos fatos, a equipe policial e o autor do fato se deslocaram para a Delegacia de Polícia Civil em Caçador para as devidas providências cabíveis.