INVESTIGAÇÃO

Homem suspeito furtar estabelecimentos comerciais de Rio Verde é preso

Homem deve responder pela prática de furto qualificado com pena que pode chegar a até oito anos de reclusão

Homem suspeito furtar estabelecimentos comerciais de Rio Verde (GO) é preso pela polícia (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

A Polícia Civil de Rio Verde prendeu um homem suspeito de furtar estabelecimentos comerciais na cidade do sudoeste goiano. Segundo a corporação, o homem foi pego em flagrante após arrombar e furtar o dinheiro do caixa de uma loja no centro do município. A polícia acredita que possa haver mais vítimas do acusado, e por isso divulgou sua imagem para ajudar nas investigações. O homem segue preso.

Na manhã de quinta-feira (6), os policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e equipe dos policiais militares foram informados da ocorrência de um furto a estabelecimento comercial no Setor Central.

As equipes apuraram que a mesma pessoa teria arrombado a porta lateral por duas vezes em menos de um mês, em seguida, adentrado e furtado o dinheiro do caixa da Loja Agropecuária. Não foi informado o valor subtraído.

Após a ocorrência, as equipes da Polícia Civil e Militar efetuaram diversas diligências na cidade de Rio Verde até que o suposto autor foi localizado na Vila Olinda e preso em flagrante delito, confessando a prática dos crimes.

Os fatos foram apresentados à autoridade policial plantonista, que deliberou pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. O homem deve responder pela prática de furto qualificado, cuja pena pode chegar a até oito anos de reclusão.

Conforme a Polícia Civil, a divulgação das imagens do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo suspeito.

Leia também no Mais Goiás:

Suspeito de jogar bomba em evento organizado por vereador foi atingido na perna, em Rio Verde

Detido sob ofensa de “vai gritar lula lá na África” estava em casa quando foi levado por PMs

Suspeito de roubo em Goiânia é preso por tentativa de latrocínio em shopping do RJ