Homem suspeito integrar quadrilha de roubo a banco morre em troca de tiros com a PM
De acordo com a Polícia Militar, Profeta Soares Nogueira, 31 anos, percebeu que seria abordado e atirou contra os policiais
Um homem de 31 anos suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo a bancos, carros fortes e bases de valores morreu nesta quarta-feira (7) durante uma troca de tiros com uma equipe da Polícia Militar, no município de Águas Lindas, interior de Goiás. A informação foi divulgada pela PM.
Ainda segundo a PM, Profeta Soares Nogueira foi identificado na cidade por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ao perceber que seria abordado, efetuou disparos contra a equipe, que revidou. Profeta chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu quando chegou no hospital. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo, um carro e documentos falsos. O mandado de prisão contra Profeta foi expedido na Bahia.
Durante a perseguição ao suspeito, uma viatura do Bope capotou, mas nenhum policial ficou ferido. Horas depois, Mario de Souza Ribeiro Junior, de 33 anos, membro da mesma quadrilha que Profeta, também foi preso. As equipes da PMGO e a Força Tarefa da Segurança Pública da Bahia continuam realizando diligências no Estado em busca de mais integrantes da associação criminosa.