Homens em moto atiram em pelo menos sete pessoas em Catalão, diz PM
Motivação do crime estaria ligada ao tráfico de drogas e organização criminosa
Dois homens em uma moto são suspeitos de atirar e ferir pelo menos sete pessoas que estavam em uma praça em Catalão, no Sudeste de Goiás. O crime aconteceu por volta das 21h15 deste domingo (30), na Vila Mutirão. A dupla conseguiu fugir e, até o momento da publicação desta reportagem, não havia sido presa. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime estaria ligado ao tráfico de drogas e organização criminosa.
A polícia confirmou que sete pessoas foram baleadas, sendo ao menos duas delas mulheres. Um dos feridos estava saindo da igreja quando levou um tiro de raspão. Informações preliminares repassadas à PM são de que houve um caso de lesão grave, mas que, apesar do susto, nenhuma vítima corre risco de morte.
De modo geral, disparos atingiram membros inferiores, superiores, clavícula e nuca das vítimas. A identidade de nenhuma delas foi repassada e, por esse motivo, a reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde.
O Corpo de Bombeiros socorreu os feridos e encaminhou a maioria para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, segundo a PM. Outros baleados foram para unidades de saúde por conta própria.
O tenente-coronel, Jota Júnior, informou ao Mais Goiás que os suspeitos fugiram depois de efetuar os disparos. Entretanto, ambos já foram identificados e novas diligências estão sendo realizadas para efetuar a prisão deles.