Homens oriundos de Bangladesh são presos com mercadorias contrabandeadas, em Valparaíso
Além da caracterização do transporte clandestino e dos estrangeiros sem visto de entrada, os policiais também encontraram diversas mercadorias falsificadas e sem nota fiscal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens oriundos de Bangladesh sem qualquer documentação em um ônibus clandestino que passava por Valparaíso de Goiás. Os detidos estavam com mais seis passageiros de mesma origem, mercadorias contrabandeadas e algumas galinhas.
A abordagem foi no fim da noite desta segunda (19) em um veículo com placas da Bahia, que fazia a linha Brasília-São Paulo, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ação dos policiais faz parte da Operação Entorno, na BR-040, em Valparaíso de Goiás, que acontece de forma conjunta com a ANTT e tem por objetivo o combate ao transporte clandestino de passageiros.
O motorista, de 52 anos, que também transportava as filhas de 6 e 11 anos, não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a realização da viagem que realizava. A legislação em vigor prevê que nestes casos o veículo que realiza este tipo de transporte é retido por no mínimo 72 horas, e o condutor recebe uma multa no valor de R$ 6.648,00.
Em revista aos passageiros do veículo, os policiais constataram que oito passageiros eram oriundos de Bangladesh, e os outros quatro eram brasileiros, além das duas menores. Dois estrangeiros, de 34 e 36 anos, não possuíam qualquer documentação que comprovasse a entrada deles no Brasil, sendo então encaminhados para a Polícia Federal.
Além da caracterização do transporte clandestino e dos estrangeiros sem visto de entrada, os policiais também encontraram diversas mercadorias falsificadas e sem nota fiscal. O fato curioso é que no ônibus também estavam sendo transportadas no bagageiro 15 galinhas, de origem desconhecida.