Homens que renderam família de PM para roubar arma do policial são presos, em São Miguel do Araguaia
Suspeitos efetuaram disparos para o alto e apontaram arma para a cabeça de um dos familiares do policial
A polícia prendeu dois homens suspeitos de render os familiares de um policial militar para roubar a arma dele, em São Miguel do Araguaia, região Oeste de Goiás. O crime aconteceu na sexta-feira (14) em uma fazenda às margens do Rio Araguaia onde o militar aproveitava a folga com familiares. Outros dois homens são suspeitos de participação no crime. As vítimas relataram que os quatro estavam armadas e um deles efetuou disparos para o alto para amedrontá-los.
Segundo a PM, o policial atua no batalhão de Anápolis e foi ele quem acionou a polícia. Para a equipe, ele contou que os quatro suspeitos invadiram a fazenda armados e fez ameaças contra os familiares que estavam no local. Um dos suspeitos chegou a apontar a arma para a cabeça de uma das vítimas.
O policial relatou ainda que, durante a ação dos criminosos, conseguiu escutar um deles dizer: “Eu quero o armado” e aproveitou um momento de distração dos suspeitos para jogou a sua arma no mato pois ficou receoso com a reação do grupo.
Após encontrarem a arma do policial, os suspeitos fizeram mais ameaças e disparos para o alto e em seguida, fugiram em uma canoa pelo rio.
A PM fez buscas pela região e conseguiram localizar os quatro suspeitos. Segundo a corporação, um deles tentou sacar a arma, mas foi enquadrado e se rendeu. A arma do policial de folga foi localizada e devolvida ao PM e os quatro foram levados para a delegacia do município.
Dois suspeitos foram ouvidos e liberados e os demais presos em flagrante. Um deles responderá por ameaça, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo. O outro foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Armas de fogo, projéteis, facas e porções de maconha foram apreendidos.
LEIA MAIS
Homem é preso após assaltar posto de combustível à luz do dia, em Vianópolis
Força-tarefa cumpre mais de 500 mandados de prisão contra foragidos e detentos em Goiás
Suspeito de roubar mãe e filha é encontrado tentando se esconder em monte de roupas, em Guapó
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt