Dois homens foram detidos em Anápolis nesta sexta-feira (21) suspeitos de estarem arquitetando um roubo de cargas na região. Os suspeitos, que são irmãos, estavam de posse de arma de fogo, munições e um veículo roubado.
Após receber denúncia anônima sobre o crime que estava na iminência de ser cometido, o Serviço de Inteligência do 28o BPM iniciou monitoramento no local indicado como a casa de um dos suspeitos. No momento em que um homem se preparava para sair, foi acionado o apoio da viatura que atua na área, que realizou a abordagem.
O suspeito, Kleber Sousa Vitorino, de 25 anos, estava conduzindo um veículo Onix, de cor branca, roubado. Durante busca veicular foi encontrada uma pistola .380 com quatro carregadores e cerca de 14 munições intactas.
Kleber confirmou aos policiais que estava se preparando para o cometimento do crime de roubo de cargas e indicou a casa de seu irmão, Glayton Sousa Vitorino, de 26 anos, como outro ponto de apoio. No local foram encontradas e apreendidas cerca de dez munições .38 e outras nove .380, todas intactas, além de um bloqueador de sinal, conhecido popularmente como “capetinha”.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.