Dois homens armados, usando máscaras brancas, assaltaram na manhã desta segunda-feira (23) uma casa lotérica na cidade de Nazarezinho, no Alto Sertão da Paraíba. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os bandidos fizeram funcionários e clientes de reféns e invadiram o estabelecimento.
Eles foram capturados horas depois pela polícia, segundo a TV Globo. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes chegaram ao local por volta das 7 horas, em um veículo Gol de cor preta. Fortemente armados, eles renderam clientes que estavam na calçada e anunciaram o assalto, usando máscaras brancas semelhantes a de filmes de terror.
Os criminosos ordenaram que as vítimas deitassem no chão e chegaram a agredir um homem com coronhadas. Em seguida, em deles deles fez um funcionário de refém e invadiu o estabelecimento.
Ele obrigou o funcionário a abrir um cofre, de onde retira maços de dinheiro, colocando-os em uma bolsa. A casa lotérica não informou a quantia que foi levada pelos bandidos.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a polícia, o carro utilizado para o assalto foi encontrado entre os municípios de Sousa e São José de Lagoa Tapada, no Sertão do estado. Dentro do veículo foram encontrados grampos que seriam utilizados para dificultar a ação da polícia.
A Polícia Civil informou que capturou os dois suspeitos, que seguiam em outro veículo. Com eles, foram apreendidas armas e munições, além do dinheiro roubado. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, no Sertão do estado, onde se encontram a disposição da justiça.
Vítima de assalto em condomínio de Goiânia reconhece suspeito em reportagem de TV da Paraíba; leia.