“Hóspede” é preso por furtar e vender TVs de hotéis de Goiânia e interior
No momento de sua prisão, jovem revelou que vendia os aparelhos por meio de anúncios nas redes sociais
A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (23), um jovem suspeito de se hospedar em hotéis parar furtar aparelhos de TV dos quartos. Crimes teriam acontecido tanto em Goiânia, como também em municípios do interior de Goiás. A prisão, porém, ocorreu na capital.
De acordo com a PM, o crime foi comunicado ao Batalhão Rural, que atendeu a ocorrência. Uma das ações do suspeito foi filmada por um dos hotéis. No vídeo, o homem é visto deixando o estabelecimento enquanto carrega um caixa, onde supostamente estava a televisão. Militares afirmam que ele alegava aos funcionários que dentro da caixa estavam suas roupas.
A partir do vídeo, os policiais conseguiram identificar o suspeito, de apenas 20 anos. No momento de sua prisão, ele contou aos policiais que vendia as TVs furtadas através de anúncios nas redes sociais.
Com ele, a polícia apreendeu duas televisões furtadas. Uma delas foi subtraída no dia da prisão e a outra no dia anterior, mas ambas de diferentes hotéis da capital.
Segundo a corporação, o jovem já foi preso seis vezes por furto, três vezes por estelionato e quatro vezes por ameaça. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Goiânia para prestar esclarecimentos.
Ao Mais Goiás, a PM não soube estimar quantos furtos o suspeito já cometeu utilizando o mesmo esquema.