O Hospital Alberto Rassi recebe um vernissage nesta quarta-feira (13), às 19h, no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA com as obras dos artistas Chico Santos, Diomar Lustosa e Santana. A exposição Vozes faz parte da décima edição do projeto Arte no HGG, que tem entrada gratuita.
O acervo reúne aproximadamente 100 peças, feita voluntariamente como forma de humanizar o ambiente hospitalar. “Gostei bastante dessa iniciativa e acredito que minhas obras vão contribuir muito para o tratamento dos pacientes do HGG. Além disso, sempre tive como argumento que o artista deve ir até onde o público está, pois são poucos que têm o hábito de visitarem galerias. É uma proposta diferente e inovadora realizar uma exposição em um ambiente hospitalar”, afirmou Chico Santos em divulgação. Suas criações tratam, em geral, da vida urbana e de críticas sociais.
Nas pinturas de Santana, estão elementos da natureza e formas geométricas. Para ele, os trabalhos “exigem uma dedicação maior de quem observa, pois são mais abstratos. Acredito que tudo que mexe com a mente e com o emocional pode interferir positivamente na vida das pessoas, e a arte tem esse poder. A nossa expectativa é a melhor possível, queremos levar muita cor para o hospital”.
“A arte, de forma geral, é bastante construtiva. É a primeira vez que realizo uma mostra num hospital e estou bastante otimista com essa experiência, o projeto é inovador e nós da classe artística esperamos que ele cresça cada vez mais. Intitulamos a nossa exposição por ‘Vozes’ porque queremos que as pessoas entendam, discutam e reflitam a mensagem que estamos levando”, explica Lustosa. Com 30 anos de experiência, as peças de sua autoria que integram a exposição também têm abordagem uma abordagem crítica da sociedade.
O Hospital Alberto Rassi está localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Oeste.