Hospital de Campanha será aberto no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Após reunião de cerca de 1h30 com o ministro da saúde Nelson Teich, o governador…
Após reunião de cerca de 1h30 com o ministro da saúde Nelson Teich, o governador do Rio, Wilson Witzel anunciou a abertura do hospital de campanha do Maracanã para este sábado. Segundo o governador, a unidade de combate à Covid-19 será aberta com capacidade reduzida. À princípio, serão 40 leitos de um total de 400. Até o próximo fim de semana, o hospital já terá mais 200 leitos.
As informações foram passadas pelo próprio Witzel em pronunciamento que não contou com a presença de Teich. Na ocasião, o governador descartou, por enquanto, a adoção do lockdown. Segundo ele, a polícia militar irá ajudar os municípios a fazer com que a população cumpra medidas já adotadas.
— Se estivessem seguindo as recomendações que fizemos, calçadões não estariam funcionando e áreas de lazer, como praças, não estariam com aglomerações.
Além da reunião, o ministro Teich visitou as instalações do hospital de campanha. De acordo com Witzel, um dos principais assuntos tratados na conversa foi a carência de respiradores artificiais. O governador afirmou que a promessa do Governo Federal é entregar 100 unidades ao Estado do Rio. Ele explicou, no entanto, que este número ainda não está oficializado.