Saúde

Hospital do Servidor Público está 80% pronto

Unidade será entregue no primeiro semestre de 2017 e realizará atendimentos de alta complexidade. O investimento é de R$ 67 milhões

O Hospital do Servidor Público (HSP) está com 80% das obras concluídas, e será entregue no primeiro semestre de 2017. Já com as instalações elétricas e hidráulicas em fase de finalização, a unidade começa a receber os elevadores e aparelhos de ar condicionado. O próximo passo é iniciar a instalação dos equipamentos cirúrgicos e de diagnóstico. Para isso, o Ipasgo já contratou empresa de consultoria, que apontará tudo o que deve ser adquirido pelo HSP.

Construído com recursos próprios do  Ipasgo, o hospital receberá, no total, investimento de R$ 67 milhões. A unidade, que terá 211 leitos, contará com atendimento em diversas especialidades, inclusive de alta complexidade.  Os leitos serão distribuídos da seguinte forma: internação apartamento: 40; internação enfermaria: 76; UTI: 30; recuperação/indução: 25; quimioterapia: 18; emergência/observação: 22. A área total será de 24 mil metros quadrados. O hospital contará também com lavanderia, central de nutrição, central de gases, um auditório e estacionamento no subsolo.

O HSP será uma unidade de atendimento geral, ambulatorial em diversas especialidades, e de alta complexidade. Terá centro cirúrgico com oito salas, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, área para quimitoterapia, banco de sangue, UTIs pediátrica, neonatal e adulta.

A rede conveniada do Ipasgo tem, aproximadamente, 600 mil contribuintes e usuários, e abrange mais de 100 municípios.  “O Ipasgo cumpre, hoje, rigorosamente suas obrigações com os prestadores de serviço. Nos últimos cinco anos, ampliamos enormemente os serviços porque alcançamos o equilíbrio da situação financeira. Esse hospital será a realização de um sonho dos servidores públicos”, afirmou o governador Marconi Perillo durante vistoria da obra do HSP no mês de julho.

O hospital está localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, em Goiânia.