Hospital é evacuado após incêndio atingir UTI, em Curitiba
O hospital afirmou que a administração está apurando as causas do incêndio
Um incêndio atingiu a ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, na terça-feira (10/12). Ao todo, havia 18 pacientes no local. Eles precisaram ser realocados para o pronto socorro com estrutura de UTI para terem continuidade no atendimento. Ninguém ficou ferido em razão das chamas.
Segundo o hospital, “a atuação foi rápida e o principio de incêndio foi plenamente controlado pela brigada do hospital e pelo Corpo de Bombeiros”. A assessoria da unidade também informou que os pacientes não tiveram seus tratamentos ou segurança comprometidos.
Cinco viaturas dos bombeiros estiveram no hospital para controlar as chamas. Havia fumaça no segundo andar, o qual abriga a UTI, e as equipes contiveram o vazamento de gás no local. Como medida de segurança, o primeiro e o segundo andar do local foram evacuados.
O atendimento na unidade de saúde não foi prejudicado. Apesar de não haver feridos, uma funcionária precisou de atendimento médico após inalar fumaça. O hospital afirmou que a administração está apurando as causas do incêndio.
Hospital de Goiânia é evacuado após princípio de incêndio
Na manhã de terça-feira (5/3), o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), localizado no Setor Aeroporto, foi evacuado após um princípio de incêndio. Uma enfermeira precisou de atendimento médico devido à inalação de fumaça.
O Corpo de Bombeiros informou que o foco inicial do incêndio pode ter ocorrido no subsolo, mas a origem exata não foi determinada. Ao chegar, os bombeiros não encontraram chamas, mas se concentraram na evacuação dos pacientes devido à grande quantidade de fumaça, que tomou o primeiro andar, onde fica a UTI. Para dissipar a fumaça, os bombeiros usaram equipamentos para motoventilação. A enfermeira foi transportada para outro hospital para tratamento com oxigênio.
*Com informações do portal G1 e Jornal Panorama