Distrito Federal confirma mais dois casos da variante Ômicron
Pacientes chegaram a Brasília em voo direto que saiu de Cancún, no México
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou há pouco mais dois casos de pacientes infectados com a variante Ômicron da covid-19. São um casal que chegou a Brasília na segunda (13), em voo direto de Cancún para capital federal. Ambos entraram no país com testes negativos, mas a mulheres fez novo exame, ainda na segunda, e o resultado foi positivo.
As amostras foram sequenciadas pelo Laboratório Central (Lacen) do DF e o laudo foi divulgado nessa sexta (17). O governo do DF informou que o homem tem entre 20 e 29 anos e a mulher, entre 30 e 39 anos. Os dois estão isolados e com sintomas leves. Já se sabe também que ambos estão vacinados com duas doses da Pfizer.
Ômicron: DF vai monitorar passageiros que estavam no voo
As autoridades sanitárias ainda aguardam a lista completa das pessoas que estavam nesse mesmo voo para monitorar aqueles que se sentaram próximos aos casal.
Um outro viajante de voo internacional vindo do Canadá para Brasília, após ter feito conexão no Panamá, testou positivo para covid-19 nessa sexta e o GDF investiga se a infecção é da Ômicron.
Leia outras notícias no site do Mais Goiás
Governo federal ainda estuda se vai comprar vacina contra covid-19 para crianças
Covid-19: veja diferenças entre vacina para adultos e para crianças
Vacina da Pfizer para crianças será diferente da usada em adultos, diz prefeitura de Goiânia