IBGE cancela processo seletivo para o Censo 2022
Por meio de nota, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou o cancelamento…
Por meio de nota, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou o cancelamento dos processos seletivos para o Censo 2022, nesta segunda-feira (18).
Com isso, não haverá seleção para: recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor. O órgão ainda busca uma nova empresa para realização do processo.
Segundo o IBGE, as taxas de inscrição serão devolvidas. O procedimento para reembolso ainda serão divulgados.
“O IBGE devolverá a taxa de inscrição dos processos seletivos simplificados do Censo para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, conforme previsto nos editais. Em breve divulgaremos o procedimento para o reembolso”, resumiu a nota no Twitter.
(1/2) O IBGE devolverá a taxa de inscrição dos processos seletivos simplificados do Censo para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, conforme previsto nos editais. Em breve divulgaremos o procedimento para o reembolso. pic.twitter.com/niHSRm53UO
— IBGE Comunica (@ibgecomunica) October 18, 2021
Confira na íntegra a nota do IBGE:
“O IBGE informa que o contrato com o Cebraspe como empresa organizadora do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, que termina hoje (18.10.2021), não será prorrogado.
Desse modo, o PSS para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado.
Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.
O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.”