Ícone da música pop, cantor Prince morre aos 57 anos
Seu corpo foi encontrado na casa onde morava, no estado norte-americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21).
O cantor Prince morreu aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na casa onde morava, no estado norte-americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21/04).
A morte foi confirmada pela Associated Press, após uma chamada médica em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio, às 9h43 da manhã, horário local. Os policiais do condado de Carver, região onde fica a propriedade de Prince, estão no local. A causa da morte ainda não foi informada.
Inicialmente, a polícia divulgou pela manhã que um corpo não identificado havia sido encontrado em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio. Horas depois, um assessor do artista confirmou à agência de notícias Associated Press que realmente se tratava de Prince.
As causas da morte serão investgadas pela polícia.
Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com “Purple Rain” (1984), considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.
Ele lançou seu álbum de estreia, “For You”, em 1978, e movimentou a indústria musical com seu som característico: baladas funkeadas com sintetizadores, letras provocativas e sensuais, e falsete.
O híbrido entre R&B, jazz, rock, pop e funk fez com que o artista vendesse 100 milhões de álbuns vendidos e se tornasse um dos mais vendidos de todos os tempos. Ele ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar