Idosa e mais 4 da mesma família são presos suspeitos de estupro de menores
Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma idosa de 77 anos, foram presas…
Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma idosa de 77 anos, foram presas por suspeita de estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (19), em Três Lagoas (MS). Segundo a Polícia Civil, as vítimas que abusadas são parentes dos suspeitos e os crimes aconteciam há cerca de 20 anos.
Foram presos, além da idosa, dois filhos e um neto dela. No mês passado outro neto da mulher foi preso por suspeita de crime sexual. Ainda segundo a polícia, a idosa foi presa porque tinha conhecimento dos abusos e se omitiu.
Até o momento, mais de 10 vítimas já foram identificadas. Entre elas estão primas, irmãs e sobrinhas dos autores. Uma das vítimas sofreu o primeiro abuso há mais de 17 anos, quando ela tinha apenas 8 anos. As demais são crianças e adolescentes com idades entre 5 a 13 anos, que conviviam no núcleo familiar.
A polícia relatou ainda que as vítimas tentaram pedir ajuda e denunciar as agressões, mas eram agredidas pelos homens e obrigadas a ficarem caladas. Uma delas, quando tentou contar o que acontecia, foi espancada com uma corrente, por um dos autores, com a conivência da avó, de acordo com as autoridades.
Com a prisão deles, a polícia acredita que mais vítimas serão identificadas, pois terão coragem de denunciar.
Os trabalhos realizados hoje são a segunda fase da operação “Sodoma e Gomorra” e contaram com 24 investigadores e cinco delegados. A polícia chegou a usar um drone para monitorar a casa onde a família vivia.
A primeira fase da operação aconteceu no mês passado, quando foi preso o primeiro autor do crime sexual. Na ocasião a polícia não divulgou o caso para preservar os trabalhos de investigação. A Polícia Civil ainda tenta identificar mais vítimas.