crime

Idosa é presa após ser fotografada com cabeça de cachorro dentro de sacola, em MG

Na casa dela, foram encontrados cinco animais abandono

cabeça de cachorro dentro de sacola foto: reprodução

VIA EXTRA – Uma idosa, de 76 anos, foi presa em flagrante por maus tratos aos animais, nesta sexta-feira, após testemunhas relatarem que ela carregava uma sacola plástica com a cabeça de um cachorro na rodoviária de João Pinheiro, no noroeste de Minas Gerais. O caso ganhou força após uma foto, que depõe contra a mulher, viralizar nas redes sociais.

A prisão ocorreu após um mandado de busca e apreensão ser concluído na casa da idosa. No local, foram encontrados outros cinco cachorros em estado de abandono, desnutridos, com pulgas, e sem acesso a água e a comida. Todos foram resgatados e levados para um abrigo da cidade.

Há suspeita de que a idosa matava animais para comer. Segundo relatos de testemunhas à polícia, carcaças já haviam sido encontradas na casa da idosa anteriormente. A situação, no entanto, não foi confirmada.

Vídeo: Idosa é presa após enterrar cachorro vivo por não suportar os latidos, em MG

Uma idosa foi presa sob suspeita de maus tratos contra o cachorro de uma vizinha em março do ano passado, na cidade de Planura, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), após ser presa em flagrante, a mulher disse aos militares que não conseguiu dormir durante a noite devido aos latidos e que, por isso, cavou um buraco ao lado de sua casa e enterrou o animal.

Entretanto, após cerca de uma hora e meia, a tutora da cadelinha sentiu falta do animal. Foi quando ela notou um espaço com terra fofa e começou a cavar com uma enxada, até encontrar Nina, que foi resgatada com vida. Continue lendo…