Idoso é acusado de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex em Ouvidor (GO)
O homem segue preso e à disposição da Justiça
Um idoso, de 64 anos, foi preso nesta quinta-feira (20), acusado de ameaçar sua ex-esposa em Ouvidor, cidade do Sudeste de Goiás. Segundo a polícia, o fato aconteceu após o suspeito descumprir medidas protetivas que foram concedidas a vítima anteriormente. O homem segue preso e à disposição da Justiça.
Segundo consta nos autos, a ex-esposa do investigado informou à Polícia Civil que havia sido vítima de violência doméstica e solicitou medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro.
De acordo com as investigações, o homem tinha ciência das medidas contra ele, mas não as respeitou e mesmo proibido de se aproximar da vítima ele foi até ela e a ameaçou.
O fato chegou ao conhecimento da polícia que representou pela prisão preventiva do acusado pela prática de descumprimento de medidas protetivas de urgência, em consonância com a Lei Maria da Penha. Ação foi autorizada pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o idoso foi levado para a subdelegacia de polícia de Ouvidor, para procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também no Mais Goiás:
Acusado de violência doméstica que fugia da Justiça é recapturado em Goiânia
Suspeito de espancar e queimar companheira com óleo quente é preso em Morrinhos
Homem morre após assalto planejado por namorado da enteada em Jataí