Idoso é jogado dentro de bueiro depois de tentar abusar de menina de 3 anos
De acordo com a PM, idoso foi encontrado sem camisa e com várias lesões pelo corpo
Um idoso, que não teve a idade divulgada, tentou abusar de uma menina de três anos que estava dentro do carro da família em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último domingo (10). Após o caso, ele foi linchado e jogado dentro de um bueiro por moradores.
De acordo com a informações do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), o abuso ocorreu dentro do carro dos pais da criança. O veículo estava estacionado na porta da casa da família.
O pai da menor relatou que deixou a filha do veículo por alguns momentos, aos cuidados da mãe, enquanto procurava a cadeirinha de segurança e o cartão de vacina da filha dentro da residência.
Nesse momento, o idoso teria se aproximado da janela do automóvel, acariciado o corpo da menina e tentado beijá-la.
Idoso é flagrado tentando abusar de menina, agredido e jogado no bueiro
A cena da tentativa de abuso foi flagrada pela dona de um bar da região. A mulher alertou a mãe da criança, que estava em um outro ponto de visão. Ambas gritaram e chamaram atenção dos vizinhos.
O suspeito tentou fugir, mas foi detido pelo pai da menor com ajuda de populares da região. Ele acionou a polícia que, quando chegou, já encontrou o suspeito dentro do bueiro, com graves ferimentos e sendo resgatado pelos bombeiros.
Pai da menina nega ter participado de linchamento contra idoso
O pai da vítima negou que tenha participado do linchamento. Segundo ele, em determinado momento, se afastou da aglomeração para socorrer a esposa, que estava passando mal. Ao retornar, as pessoas já havia se dispersado, o que o fez pensar que o suspeito havia conseguido fugir.
O idoso foi retirado de dentro do bueiro sem camisa, muito machucado e com dificuldades para respirar. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.
O idoso foi diagnosticado com lesões graves na cabeça, na região anal, na boca, no nariz, além de vários hematomas pelo corpo.
*Com informações do Jornal Estado de Minas