Idoso é suspeito de usar líquido de radiador em bebida para matar vizinhos em São Paulo
Um idoso de 70 anos foi preso por suspeita de envenenar e matar três vizinhos,…
Um idoso de 70 anos foi preso por suspeita de envenenar e matar três vizinhos, em Barretos, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Francisco Izabel de Oliveira colocou líquido de arrefecimento, ou líquido de radiador, do motor de seu veículo nas bebidas alcoólicas ingeridas pelas vítimas. Os homens morreram no último domingo (30).
O idoso foi preso flagrante na segunda-feira (31), pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do 1º DP de Barretos. De acordo com a corporação, o idoso confessou que adulterou as bebidas de Clodoaldo Rogério da Paixão, de 50 anos, Fábio Betelli, de 47 anos, e Adhemar Teixeira Macedo, de 59 anos.
Idoso confessou desentendimento antes do crime
Os quatro estavam em uma casa do bairro Nogueira, no último fim de semana. Em depoimento, o idoso disse que teve um desentendimento com um dos moradores do imóvel. De acordo com ele, seu portão teria sido danificado pela pessoa.
Conforme relatou o idoso à polícia, ele próprio teria comprado algumas garrafas de bebida, colocado o líquido de arrefecimento do motor dentro delas e deixado as bebidas em frente à casa onde as vítimas costumavam se reunir. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a ação.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso será indiciado pela prática de homicídio qualificado por emprego de veneno. O suspeito será direcionado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça.