Cheque sem fundo

Idoso é vítima de golpe de R$ 1,25 milhões na venda de gados, em São Miguel do Araguaia

Depois de um golpe aplicado contra um fazendeiro idoso em São Miguel do Araguaia, 260…

Depois de um golpe aplicado contra um fazendeiro idoso em São Miguel do Araguaia, 260 cabeças de gado foram recuperadas. O rebanho foi encontrado nas cidades de Vila Rica (MT) e Santana do Araguaia (PA). Otavio Mendes do Prado e Alciole Souza da Silva, suspeitos de serem autores do golpe, estão em liberdade e responderão por estelionato. Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de receptação.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Otavio foi até a fazenda da vítima, Altamiro Perucinni de Souza, de 85 anos, para comprar gado de alto valor. O negócio foi fechado por R$ 1,25 milhão, a serem pagos em seis cheques.

De acordo com a PC, o rebanho foi todo levado, o autor desapareceu e todos os cheques voltaram por insuficiência de fundos. Os policiais iniciaram as investigações e deflagram a Operação Restituição.

Dois mandados foram cumpridos nas cidades onde os animais foram deixados pelos suspeitos e 214 animais já foram recuperados. Segundo a PC, “os outros 46 touros serão devolvidos ao dono em momento oportuno”.

Otávio e Alciole colaboraram com a polícia e responderão pelo crime em liberdade. De acordo com o delegado responsável pela operação, Fernando Barbosa Martins, o fato do crime ser aplicado contra um idoso dobra a pena. Por isso, se condenados, eles podem pegar de dois a 10 anos de prisão.