auau

Idoso perdido em mata é achado por bombeiros com ajuda de vira-lata caramelo em MG

Militares localizaram o homem após ouvirem os latidos do cachorro

Melhor amigo do homem mesmo! No último sábado (28), os latidos de um vira-lata caramelo ajudaram os bombeiros a encontrarem o dono dele, um idoso de 82 anos, que estava perdido em uma mata em Ipatinga, Minas Gerais. Segundo a corporação, o homem havia desaparecido no dia anterior, depois que saiu para passear com o cachorro.

(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Durante as buscas, os militares do 4º Pelotão do BBM de Ipatinga se dividiram em duas equipes e seguiram por trilhas distintas na mata aos fundos do bairro Vila Ipanema. “Enquanto percorriam a região, ouviram os latidos do cão que estava junto ao seu dono e assim ele foi localizado”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Quando foi encontrado, o aposentado estava deitado no chão, em local de difícil acesso na mata fechada. Segundo os militares, o animal não tirou os olhos do dono enquanto a equipe fazia o resgate.

O próprio idoso afirmou que o vira-lata caramelo, que não teve o nome divulgado, não saiu de perto dele enquanto estiveram na mata.

O aposentado tem hipertensão e já sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Ele teve seus sinais vitais avaliados, recebeu água e alimentação, e foi carregado por parte do trajeto até a viatura dos Bombeiros.

O idoso foi deixado sob cuidados médicos no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, acompanhado por sua filha.

Vira-lata caramelo fica entalado ao espiar rua por um buraco

Um tradicional vira-lata da cor camarelo tentou dar uma “espiadinha” para descobrir o que havia depois da parede de uma casa localizada no bairro Vila Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade, a cerca de 80 km de Belo Horizonte (MG), e ficou entalado.

O Corpo de Bombeiros atuou no resgate do animal e publicou nas redes sociais a ocorrência. O cão pode ser visto com a cabeça e os olhos esbugalhados de um lado da parede e com o resto do corpo no outro lado. A imagem, claro, viralizou. VEJA AQUI!

*Com informações do UOL e portal Itatiaia