INVESTIGAÇÃO

Idoso preso por estupro de vulnerável em Corumbá de Goiás é reconhecido por mais três vítimas

Todas apresentaram relato semelhante de que o homem forçava as crianças a pegar em suas partes íntimas

Idoso preso por estupro de vulneráveis em Corumbá de Goiás é reconhecido por mais três vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou na segunda-feira (21) que, após reportagem e divulgação de imagens, mais três vítimas reconheceram e denunciaram Sandoval Afonso da Silva, de 65 anos. Ele foi preso em 4 de novembro suspeito de abusar sexualmente de três crianças, em Corumbá de Goiás.

Segundo a delegada Aline Cardoso, as vítimas procuraram a delegacia nos últimos dias e afirmaram que se sentiram encorajadas a realizar a denúncia após a prisão do suspeito. Uma das vítimas disse ter sido abusada por Sandoval, que é do seu círculo familiar, quando tinha 11 anos.

Todas as vítimas apresentaram relato semelhante de que o idoso, se aproveitando da amizade que mantinha com as famílias das crianças e do momento em que ficavam a sós, as forçava a pegar em suas partes íntimas e passava a mão pelo corpo delas.

Outra mulher relatou ter sido abusada diversas vezes, há cerca de 30 anos. As investigações continuam no sentido de identificar outras possíveis vítimas.

A divulgação da imagem e identificação do preso observa os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria n. 02/2020, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de eventuais outras vítimas e testemunhas.