provas

Igreja vai distribuir mil “canetas abençoadas” no enem dos concursos

Igreja reforçou que o item não se tratará de um amuleto, mas poderá representar um conforto

Nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Paróquia São José Operário, no Distrito Federal, vai distribuir mil “canetas abençoadas” para os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como Enem dos Concursos. A entrega dos itens será após as missas das 10h e das 19h. Já as provas do processo seletivo vão ocorrer no próximo domingo (5).

Conforme publicado pelo Metrópoles, a igreja reforçou que o item não se tratará de um amuleto, mas poderá representar um conforto para os fiéis e ser usada no dia da prova.

“Não se trata, de amuletos ou superstições, mas bênçãos conferidas por meio da oração, da imposição das mãos e da aspersão da água benta [sobre as canetas]”, informou a paróquia. Os fiéis poderão levar carteira de trabalho, currículos e outros objetos para serem “abençoados”.

“Para que [os candidatos] possam sair confiantes, tranquilos e, além disso, com uma lembrança de nossa paróquia: uma caneta abençoada, que poderá ser usada no dia da prova”, comentou o padre Ricardo Ferreira.

O Distrito Federal é a unidade Federação com maior número de inscritos no concurso: 20.442, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.