Trânsito

Imagens de radar mostram motos a 191 km/h na BR-060

Segundo PRF, número de acidentes e feridos foi baixo, mas feriado teve número elevado de registros de excesso de velocidade

O feriado prolongado de Tiradentes deste ano não foi marcado por um número excessivo de acidentes ou feridos no trânsito. Ainda assim, não faltaram episódios de imprudência.

Na BR-060, trecho entre Anápolis e Brasília, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou pelo menos três casos de motociclistas a mais de 170 km/h. Em um deles, dois pilotos parecem apostar corrida a 191 km/h, colocando em risco não só a própria vida, como também dos motoristas com quem dividiam a estrada.

Conforme o inspetor Newton Morais, assessor de comunicação da PRF, este fim de semana teve um número não usual de casos de excesso de velocidade. Pelo menos 3.063 foram autuados nas rodovias federais em todo o Estado por conta desse tipo de infração.

“Foi um feriado comum, sem nenhuma festividade pelo Estado. Mesmo assim tivemos um número de infrações elevado˜, relata o inspetor. De acordo com ele, chama também a atenção os 37 casos de alcoolemia registrados, um número também atípico para essa época do ano.

“É preocupante saber que o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do cinto de segurança continuam acontecendo de forma abusiva˜, declara Newton.

No total, a PRF registrou 35 acidentes com 22 feridos e duas mortes. Foram realizados 1.285 testes de alcoolemia e houve detenções em três destes casos.