Imagens sacras e túmulo de padre são destruídos em templo religioso no Ceará
Suspeito foi identificado como um homem de 26 anos. De acordo com a Polícia Civil, crime não teve motivação política ou mesmo religiosa
Imagens de Nossa Senhora Aparecida e até o túmulo de um padre foram quebrados, na madrugada desta quinta-feira (20), na Diocese de Quixadá, no Ceará. O caso se soma a vários outros de ataques a instituições religiosas no último mês. Nas redes sociais, um sacerdote local lamentou o ato de vandalismo.
“Penso que aconteceu de madrugada. Também o túmulo do Pe. Severino e se formos um pouquinho mais para cima, se vê que foi realmente vandalismo, que não foi o vento nem nada o que derrubou. Até o túmulo, tudo derrubado, pedra no chão… o túmulo de um morto, do nosso querido Pe. Severino. Estamos muito tristes com essa notícia”, disse o religioso.
‘Sem motivação política ou religiosa’
O responsável pelo ato de vandalismo já foi identificado como um homem de 26 anos, que confessou o crime e foi detido. Ele poderá responder pelos crimes de danos materiais e violação de sepultura. Nas redes sociais, muitas pessoas chegaram a afirmar que o vândalo teria agido por motivação política, o que, segundo a Diocese e a Polícia Civil, já foi descartado.
De acordo com os investigadores, também não há indício de motivação religiosa ou ideológica. Não foram informados maiores detalhes, no entanto.
A Diocese de Quixadá emitiu uma nota sobre o caso, onde reforça que “o crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica”, de acordo com o que a polícia apurou. “Rezemos a Deus para que atitudes desta natureza não voltem a acontecer”, conclui o comunicado.
Ver esta publicação no Instagram